sobre o blog

Sons, impressões, filmes e filosofia barata para animar um cotidiano efêmero, impessoal, imediatista e com opinião formada sobre qualquer coisa.

Since 2002*

* para dizer donde surgiu ideia para fazer isso aqui… Bom, vamos lá: Pegue o De Lorean e volte no tempo lá pra quando o Brasil ainda era tetra e quando o COTIDIANO FC começou ( à época, no blogspot). Um fanzine digital e, ao mesmo tempo, uma tentativa de se manter no mercado (eu estava desempregado e… entenda mais no terceiro parágrafo desse post). O nome foi inspirado num fanzine “analógico” (de papel) que editava chamado “Cotidiano em Chamas”. O dito cujo durou três edições e algumas árvores destruídas (sorry). Esse zine foi a sequência de outros como “urbanzine”, “speak clear”, “rebelião” e “coma meu coração no almoço… E guarde as sobras para o jantar” (meodeos!!).

Então, abaixo, trechos dos primeiros posts do Cotidiano Futebol Clube.

  • Ahhh…também li uma matéria no caderno Informáticaetc do O GLOBO dizendo que “em cinco anos o jornalismo amador feito nos weblogs teria mais influência que o jornal” e que “a importância dos weblogs cresceu tanto que já se discute se eles substituirão o jornalismo on-line e no papel”. Bom, tudo é possível…
  • Esse blog também será palco de um pouco de filosofia de arquibancada, ou seja, filosofia rala, de um cara meio grosso querendo dar uma de filósofo contemporâneo.
  • A propósito, possivelmente eu também faça menções a algum som que eu tenha escutado (ou esteja escutando) durante a confecção desse troço aqui. Por exemplo, agora escuto ACE OF BASE-lucky love… esses sozinhos bobinhos vindos da Suécia são muito bons…
  • Esse blog é sobre cinema e coisas relacionadas.
  • Esse blog é sobre música pop safada e hardcore… 
  • Nos últimos tempos as trilhas sonoras do meu cotidiano não possuem nada de novo. Por exemplo, agora escuto alguns sons em mp3 da trilha sonora do filme “Not another teen movie”. São músicas dos anos 80 regravadas por algumas bandas cocôs atuais. A exceção fica por um tal de STABBING STEWARD que regravou a maravilhosa “bizarre love triangle” do NEW ORDER.

Esse último ítem aí de cima,foi meu primeiro post da série “dicas de som”.

3 comentários sobre “sobre o blog

  1. Tu é muito bom!!! Amo voce primo! Saudades dos nossos tempos de PLAYMOBIL, lembra?
    Tempo bom… só queríamos saber de zoar… volei, queimado, festa junina na vila… a gente teve uma infancia bem legal… dá saudades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s