10 músicas para esvaziar a pista de dança

D E S O V A

Uma vez li uma entrevista antiga do Born Against, uma banda que eu amava quando mais novo – amo ainda, mas já amei mais -, na qual o vocalista, Sam McPheeters, defendia música feia, que não é feita para dançar. “Feio como inaceitável, feio como algo que você não pode dançar ao seu som”, ele dizia. Porque, para ele, se a música fazia as pessoas dançarem, não era “desafiadora o bastante”.

Quanta bobagem…

Eu, jovem branco punk que praticava a discordância por esporte, achei lindo. Carreguei isso por um tempo e, por volta de uns nove ou dez atrás, eu ainda padecia residualmente dessa noção. Nessa época, estava rolando uma nova tendência chamada new rave. Nossa. Aquilo me irritava. Uma parcela do rock na época estava dedicada a usar roupas à lá Pakalolo anos 90 e se matar na pista de dança.

Meu subconsciente releu a entrevista do Born Against

Ver o post original 414 mais palavras

Deixe uma resposta

