Passion

Somente hoje, trocentos mil dias depois de lançado, assisti ao “O Segredo dos seus olhos“. Estou estupefato. Uma obra-prima. Obviamente, todo mundo já deve ter assistido e sabe que se trata de um filme argentino que conta a historia de Benjamin Espósito, funcionário público que, após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, se aposenta. Seu tempo livre o permite escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. Ao trazer a tona esses velhos traumas, Benjamín revive o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.

Dentre as várias cenas sensacionais e inesquecíveis – e são quase todas – destaco essa abaixo. Coisa corriqueira, que já ouvimos aqui e ali, mas que colocada da maneira que foi colocada é sensacional.

“Está vendo Benjamin. As pessoas podem mudar tudo. De casa, de cara, de família, namorada, religião, de Deus… Mas uma coisa não pode mudar. Benjamin, NON SE PUEDE CAMBIAR DE PASSIÓN!”

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s