Fim de semana de terror – ‘Splice’ e ‘Sede de Sangue’

Em homenagem à Sexta-feira 13, dois filmes de terror nesse final de semana: “Splice” e “Sede de Sangue”. O primeiro conta a história de um casal de bioquímicos interpretados por Adrien Brody (sim, o cara de “o pianista” anda fazendo bastante cinemão blockbuster – vide “os predadores”) e Sarah Polley (de “Madrugada dos Mortos) que mexem com dna e criam uma criatura combinando genes de vários animais, entre eles, do ser humano.

Bom, já dá pra saber que vai dar merda. O filme, que é produzido pelo mexicano Guillermo Del Toro (“Labirinto de Fauno” e o “Orfanato”) começa muito bem, clima tenso às vezes no esquema “Alien, o 8º passageiro” e com o melhor de “A experiência” (que não é tão bom, mas tem lá seus momentos). Mas depois vai se perdendo em clichês de Frankenstein. Dá para assistir, como passatempo, apenas.

Sobre “Sede de Sangue”, é complicado. O filme é de vampiro, mas sem nada do tipo “Crepúsculo” ou contos de Anne Rice. Dirigido por Chan-wook Park, de “Oldboy”, a película mostra a história de um padre que angustiado em não poder ajudar as pessoas se torna voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacina e, durante o experimento, ele é infectado com o vírus e morre.

No entanto, ele recebeu uma transfusão de sangue pouco antes e acaba voltando a vida. Mas… com sede de sangue. Daí começa a sua nova angústia: ter que se voltar contra sua própria fé. O filme é muito bem dirigido, com ótimos takes, cenas interessantes e um misto de humor-negro e tragédia. Mas fica faltando alguma coisa, além de ser longo demais. Vale o confere (já tem em dvd, ao contrário do Splice que ainda não estreou nos cinemas daqui), desde que você tenha paciência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s