Atividade Paranormal

Fui ao cinema assistir “Atividade Paranormal” com os dois pés atrás. Bom, talvez por causa disso, acabei saindo da sessão muito satisfeito. E tenso também. Seguindo a linha de “A Bruxa de Blair”, ou seja, as imagens mostradas teriam sido verídicas, o filme conta a história de um casal que enfrenta fenômenos paranormais em uma casa na Califórnia e, com a intenção de decifrá-los, filma tudo o que acontece em um período de cerca de um mês.

Mas ao contrário de a “Bruxa de Blair”, que tem o final mais patético da história (apesar da ideia do filme ter sido, à época, muito original), “Atividade Paranormal” faz você, literalmente, pular da cadeira. E é nesse aspecto que a película vai bem. A tensão da narrativa vai aumento no decorrer da projeção e, mesmo você sabendo que tudo é “fake” (apesar de não ser vendido dessa forma), os sustos estão garantidos (mais do que garantidos até…). A mesma história (casal-mal-assombrada-demônios-aparaições) daria um filme furreco se tivesse sido produzida de outra forma, mas no esquema “câmera na mão” a coisa toda ganha muito mais corpo.

“Atividade Paranormal” não consegue ser tão bom quanto um “REC” ou um “Cloverfield” (o primeiro é sensacional), mas faz muito bem o feijão com o arroz como entretenimento de terror, lembrando ainda que o orçamento foi de apenas 11 mil pratas.

Um comentário sobre “Atividade Paranormal

  1. Adorei o filme também. Super original e me fez sentir até um pouco de medo. (ok, eu médio acreditei que as cenas pudessem ser reais…rs). Você assistiu no cinema? Baixe e assista também a versão de internet (eles liberaram antes do lançamento). Os finais são diferentes. Depois me diga de qual deles gostou mais. =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s