Terror em Mercy Falls

A fórmula de filmes de terror com criancinhas que veem fantasmas em um local inóspito já deu ótimas produções. “O Orfanato”, “Sexto Sentido”, “A Espinha do Diabo” são alguns desses exemplos. “Terror em Mercy Falls” (Fragiles, ESP-2005) entra nesse time, não com a camisa 10, mas com bastante dignidade para jogar ali, de segundo homem.

Dirigido pelo espanhol Jaume Balagueró, o mesmo do excepcional “Rec” e do mais ou menos “A Sétima Vítima”, a película conta a história do Hospital Pediátrico de Mercy Falls que, depois de quase um século, está prestes a fechar suas portas para sempre, mas um acidente de trem deixa os hospitais locais sem leitos e eles terão de esperar mais alguns dias. Amy, uma jovem enfermeira, é enviada para tentar contornar a situação, mas ela logo detecta algo estranho no ar. As poucas crianças que restam no hospital estão aterrorizadas com uma estranha presença.

Sem apelar para sustos constantes, “Fragiles” opta pela tensão crescente e clima soturno. O roteiro não é coisa mais original do mundo, mas tem lá sua surpresa interessante. Enfim, vale o confere.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s