Tu vai jogar no Fluminense, porra!!

Produzido em 2005 e lançado nos cinemas por aqui em meados do ano passado, “Show de Bola” mostra a história de um rapaz que, por intermédio do futebol, tenta melhorar a sua vida e a dos seus familiares em uma favela carioca. Mas, para isso, tem que encarar o tráfico local. História meio batida, meio clichê… mas, em vez de querer sonhar jogar pelo Flamengo, ter posteres do Zico na parede e ficar andando com uma camisa de urubu pra lá e pra cá, o personagem em questão tem uma relação com o… FLUMINENSE!!!

Sim, vê o pai – que foi jogador do Tricolor – ser morto durante um jogo do Fluminense no Maracanã (o diretor usa a final do Carioca de 2005 contra o Volta Redonda…o problema é que, pela ordem cronológica do filme e da idade do protagonista, essa partida deveria ter acontecido uns dez anos antes, no mínimo…). Tem fotos do Assis, Washington e outros ídolos do passado na parede do quartinho todo fudido em um barraco de favela e, em um certo momento do filme, escuta do seu até então padrinho – e traficante pica do morro onde mora – a seguinte pérola: “Tu é bom de bola, tu é craque! Tô falando que tu vai jogar no Fluminense, porra!”. Sensacional!! (confira no trecho abaixo)

O filme em si, tem poucos méritos, o diretor – o alemão Alexander Pickl – abusa dos estereótipos, faz mau uso da fotografia e luz  – tem hora que você não consegue identificar se é dia ou noite – e também deixa o desenrolar da história morrer em alguns momentos.

No entanto, para sua sorte, os atores estão muito bem. Desde o protagonista (Thiago Martins, ótimo, até porque, pelo que parece, ele foi criado em uma favela), o antagonista (Lui Mendes) e pelo elenco de apoio (tem um gurizinho, que parece que fala com ovo na boca, que é muito bom).

E antes que escrachem (ou escraxem) o cinema nacional, “Show de Bola” não é um filme produzido por brasileiro, mas, sim, por alemães.

Mais sobre o filme

Baixe o torrent do filme clicando aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s