O Dia em que a terra dormiu…

Eu amo torrent, definitivamente. Antes mesmo de estrear no Brasil, já tive a oportunidade de assistir a “O Dia em que a Terra parou” (The_Day_the_Earth_Stood_Still  – EUA, 2008), refilmagem da produção homônima de 1951.

Com Keanu Reeves e a beldade Jennifer Connely no elenco (ela, por sinal, está entre as mulheres mais gatas da história do cinema), a película, bem resumidamente, conta a história de um alienígena (Reeves) que chega a Terra com uma mensagem para os líderes do planeta. No entanto, ele acaba sendo perseguido pelo governo norte-americano.

Na trama de 1951, o alien tinha a intenção de acabar com a guerra fria e com a corrida bélica. Agora, em 2008, em tempos de aquecimento global, a idéia de Klaatu (nome do personagem vivido por Reeves) é avisar que a Terra pode ir pra cucuia se as pessoas não tomarem consciência de que a estão destruindo.

Só que toda essa trama é contada de forma muito rápida, sem um aprofundamento dos personagens. Alguns deles, por sinais, são risíveis. Kathy Bates vive a secretária de defesa dos EUA que toma as decisões (o presidente e o vice estão em um bunker). No entanto, apesar de ótima atriz, ela não tem pinta nenhuma de ser uma pessoa tão poderosa. Reeves, como um alien bem vestido (leia mais abaixo), tem seus momentos de Neo (Matrix), ou seja, como uma espécie de novo messias (muita gente fala que o livro que originou o clássico de 50 anos atrás tem um pé na história de Jesus Cristo). Connely, apesar de linda, só sabe dizer “por favor, não nos destrua”, “por favor, podemos mudar”. E ainda tem o filho do Will Smith, que interpreta um garotinho chato da porra.

Mais sobre o filme no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0970416/

Site oficial: http://www.thedaytheearthstoodstillmovie.com/

  • TOP 5

cinco filmes com Reeves usando terno na maior parte da projeção

> Johnny Mnemonic

> O dia em que a terra parou

> Matrix

> Constantine

> Advogado do Diabo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s