ZONA DO CRIME

Não sou fã de Rappa, respeito e tudo mais, mas é inegável que os caras têm boas letras. E, sem querer (ou não, vai saber), o cineasta mexicano Rodrigo Plá parece ter se inspirado em uma delas para fazer o bom suspense policial “Zona do Crime” (La Zona, 2008).

A letra em questão seria a da música “Minha Alma”, na qual um trecho diz: “As grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que tá nessa
Prisão (…)”.

Na película de Plá, essa questão da pseudo segurança em condomínios é transportada para uma espécie de São Conrado da Cidade do México. De um lado, um condomínio gigantesco, cheio de belos carros, casas portentosas e muros altíssimos. Do outro lado, uma favela enorme rodeando tudo.

Tudo vive de maneira harmoniosa, até que um belo dias três rapazes invadem o condomínio para assaltar uma casa. No entanto, o plano sai errado e aí a sujeira por baixo do tapete é levantada.

Vale o confere esse bom filme, que conta com ótimas atuações do espanhol Daniel Giménez Cacho (o padre de “Má Educação”, de Almodóvar) e  Maribel Verdú (de o “Labirinto de Fauno”).

Assista ao trailer e saiba mais sobre o filme clicando aqui.

Baixe o filme: TORRENT (Pirate Bay)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s