TORRENT FOR LIFE!

Desde que ganhei um videocassete em 1988, aos 11 anos, virei um viciado em filmes. Não necessariamente em cinema, na sétima arte especificamente. Obviamente, sempre que podia ia ver os grandes lançamentos e películas que me despertavam interesse nas telonas. Mas sempre curti mais ir na locadora, pinçar filmes – seja que de que gênero fosse – e ir pra casa, feliz da vida, e assistir o bagulho na minha TV. Até pouco tempo atrás fazia isso…

 

Rato de locadora! de torrent!

 

Mas, de uns meses para cá, conheci o torrent. Calma, já conhecia, mas de uns meses para cá, tive a paciência de instalar, buscar sites especializados e vidrei na parada! O esquema é como antigamente, quando tinha 11 anos, a diferença é que pinço os filmes na internet, baixo, gravo e assisto no meu aparelho de dvd (não tenho paciência para ver na tela do cpu, já basta o meu trabalho e esse blog aqui!).

 

Ou seja: vejo lançamentos, revejo clássicos, assisto porcarias, baixo filmes que marcaram época e que não são difíceis de se achar. Por exemplo: A Maldição de Samantha, filme merdão do Wes Craven, mas que marcou época na fase guri de locadora. Esse é apenas um dos trocentos que já baixei… Mas quero me vangloriar mais: o grande lance é a economia no bolso mesmo. Estou baixando todos os filmes da série “A Hora do Pesadelo”…se fosse comprar uma caixa ou todos eles em dvd´s gastaria umas 200 pratas por baixo. Agora, imprimo a capinha, compro um estojinho maneiro e uma mídia normal e pá: tudo sai por, no máximo, 3 mangos!

 

Que fique bem claro! Não estou incentivando pirataria nem nada do tipo. Tudo é para minha satisfação pessoal e, obviamente, tenho consciência de que um Box, cheio de extras, cheirando novo e tudo isso seria mais legal. Mas a questão é que, no momento, não tenho a mínima condição de gastar meu suado salário com supérfluos como dvd´s, caixas e afins. E que fique bem claro 2, a missão: pegar o filme na locadora é mais rápido, cômodo e fácil também. Via torrent, eu baixo várias coisas ao mesmo tempo. Algumas demoram, outras não. Abro um leque maior, mas, às vezes, o filme que quero assistir naquele momento exato que deu vontade ainda está em 27%.

 

De toda forma, para quem deseja aderir a esse mecanismo, dois ótimos sites para buscar torrents:

 

THE PIRATE BAY: http://www.thepiratebay.org/

MININOVA: http://www.mininova.org/

 

O esquema que eu faço é: depois que baixo, cato legendas em sites especializados (bota no google aí que aparece aos montes) e as renomeio com o mesmo nome do arquivo baixado. Aí, maravilha: grava-se tudo junto em uma mídia no esquema mais simples possível e depois é partir para o braço (é necessário que o aparelho de dvd leia div-x… mas quase todos hoje em dia lêem). Em alguns casos, os torrents já vêm com legendas facilitando o trabalho.

 

Sempre que der, posto resenhas / sinopses de alguns filmes recentes que eu tenha baixado aqui. O primeira dessa série segue abaixo:

REC (2007)

 

Interessante filme espanhol de terror dirigido pela dupla Jaume Balagueró e Paco Plaza. Como não ganho dinheiro aqui para fazer críticas gigantescas e nem quero dar uma de o fodão em cinema, pode-se dizer que a película é um cruzamento de “A Bruxa de Blair” com “A Noite dos Mortos-Vivos”. Câmera na mão, ritmo frenético, zumbis, sangue e desespero. Tudo na medida certa.

 

O legal desse tipo de filme (recentemente tivemos o “Cloverfield” seguindo uma linha parecida) é que ele serve como manual de sobrevivência. Sabe-se lá que você fique preso em uma casa, com mortos-vivos tentando comer seu cérebro?

 

Mais sobre o filme em: http://www.imdb.com/title/tt1038988/

Um comentário sobre “TORRENT FOR LIFE!

Deixe uma resposta

